SOS Persianas

Dicas para acertar na escolha da persiana

Leitura: 2 minutos

Dicas-para-acertar-na-escolha-da-persiana

Com o home office em constante avanço, ter um ambiente de trabalho com temperatura, no mínimo, agradável, tem sido cada vez mais importante.

E se você não quer ver seu custo com conta de luz aumentar consideravelmente, é contar com a ajuda de persianas que filtram a entrada de luz solar e auxiliam no processo de ter um ambiente com temperatura agradável.

Então se seu desejo é investir em persianas, é importante conhecer detalhes do seu funcionamento e quais as mais indicadas.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas importantes para sua escolha. Boa leitura!

  • Entenda a necessidade de privacidade do ambiente!

Em ambientes que necessitem de um bloqueio total e privacidade, como quartos e salas de TV, é recomendado usar persianas com blackout. Já no caso de ambientes como salas de jantar e estar e varandas, o uso do blackout completo não é necessário.

  • Entenda a filtragem dos raios UV!

Muita gente confunde filtrar os raios UV com reduzir a luminosidade no ambiente.

O controle dos raios UV é fundamental para manter o interior, como pisos e móveis. Então, se o seu lar tem muito incidência de luz solar, é sempre válido investir em modelos de persianas que fazem essa filtragem.

É importante ressaltar que não são todas as persianas que cumprem essa função. Tecidos como algodão, misto ou linho, não cumprem essa função, somente o controle de entrada de luz solar no ambiente.

Então, se você necessita dessa filtragem, pesquise modelos que ofereçam comprovadamente.

  • Conheças algumas características dos principais modelos e quais os de maior custo!

Muitos são os modelos de persianas disponíveis no mercado. O modelo com menor custo e mais comum é a Rolô. Trata-se de uma tela que pode ser baixada ou recolhida e pode ou não ter a função de filtragem dos raios UV.

Um modelo que é um pouco mais caro, porém oferece interessantes soluções, são as persianas celulares. Além da função de filtragem de luminosidade e dos raios UV, também garantem uma melhor acústica no ambiente. Em alguns modelos, pode até optar por duas cores de tecido, o que favorece também a estética.

  • Atenção às medidas!

Para evitar dor de cabeça, é sempre recomendado que considere uma margem de 10cm a mais em cada lado, a partir do lado do vão que serão instaladas. Já com relação à altura da persiana, ela pode ser fixada entre 15 e 20cm acima do vão.

Quando instaladas em janelas, podem seguir até o piso, ou passar em média 15cm abaixo do vão.

  • Higiene e cuidados

A persiana possui uma manutenção bem simples e prática. Importante a retirada do excesso de poeira semanalmente e quando uma higienização e limpeza mais profunda forem necessárias, é indicado solicitar os serviços de uma empresa especializada para evitar algum tipo de dano ao produto.

Com essas dicas a escolha da persiana ficará bem mais fácil, mas se mesmo assim, estiver com dúvidas, entre em contato com uma empresa especializada e solicite avaliação e orçamento!