SOS Persianas

Qual persiana usar em cozinhas, varandas e lavanderias?

Leitura: 3 minutos

Qual persiana usar em cozinhas, varandas e lavanderias

A escolha da persiana ideal para cozinhas, varandas e lavanderias não é tarefa fácil. Esses ambientes normalmente não exigem tanta atenção à decoração quanto uma sala, mas ainda é fundamental prestar atenção em alguns detalhes, como umidade e ventilação.

A cozinha e a área de serviço são áreas que não precisam de tanta proteção de privacidade, mas precisam estar atentas à exposição solar e, por serem espaços de trabalho, exigem itens práticos e fáceis de limpar. Portanto, fazer a escolha errada em modelo ou material pode ser um atraso em sua vida.

Já no caso da varanda, a privacidade é muito importante. A persiana precisa ser adequada a proteger moradores de olhos externos e também do excesso de claridade.

Persiana na cozinha: praticidade e limpeza

A redução da claridade na cozinha é necessária, juntamente com a funcionalidade. A melhor escolha seria algo que seja simples de limpar, não retenha umidade e nem gordura, pois a cozinha é um local onde se usaria muita água além de alimentos.

Persianas horizontais em alumínio ou PVC são uma boa opção para evitar esse tipo de problema, pois são muito fáceis de limpar e, em cores claras, garantem uma sensação de limpeza ainda maior.

Persiana na lavanderia: a ênfase está na economia de espaço

A área de serviço é a área mais isolada da casa, portanto, há menos ênfase em ser decorativa. Deve-se levar em consideração a umidade do ambiente, bem como os materiais utilizados, como água sanitizada e alvejante. Por isso, é interessante buscar uma solução que permita uma boa circulação de ar para evitar o aumento da umidade, que seja durável e prática de limpar.

A Persiana horizontal em PVC ou alumínio é adequada para a área de serviço pois, além de atender aos requisitos elencados, também ocupa pouco espaço, o que é adequado para este ambiente, que normalmente é muito pequeno.

 Varandas: a persiana ideal é aquela que é funcional e elegante.

A varanda precisa estar em harmonia com a decoração interna do espaço, pois tem muita luz e circulação de ar. É melhor usar um modelo que ocupe pouco espaço quando recolhido, pois a área tem muita ventilação; caso contrário, é possível que a ventilação excessiva possa prejudicar a persiana. Uma boa ilustração disso, é quando se usa uma de tecido, que pode balançar com o vento e quebrar alguma peça decorativa.

Dado que a varanda é um componente da fachada do edifício, é fundamental analisar as regras do condomínio antes de decorar, pois muitos edifícios têm regras mais rígidas. Por isso, os modelos ideais são a cortina rolô e a cortina painel, feitas principalmente de tecido filtrante solar.

A cortina rolô tem uma aparência mais clean, o que a torna uma boa opção para moradores de apartamento, pois não interfere muito na fachada do prédio e ainda garante privacidade e proteção eficaz contra a radiação solar. Além disso, ela é bastante compacta quando coletada e tem pouco risco de danos causados ​​pelo vento.

Para varandas de grandes dimensões, a cortina painel é uma boa opção porque, quando recolhida, ocupa pouco espaço.

A melhor persiana é aquela que atende às suas necessidades!

As características que uma persiana ou cortina deve possuir para melhor atender suas necessidades são definidas pelo ambiente. Por serem locais menos visitados, costumam ser negligenciados, o que pode gerar estresse e imprevistos. Além disso, uma persiana no lugar errado pode ter uma qualidade de vida reduzida, e quem quer isso, certo?

Então, entenda suas necessidades e opte pela melhor opção. Mas caso ainda tenha dificuldades para escolher, conte com a ajuda de nossos especialistas. Eles poderão mostrar as melhores opções para seu ambiente.